UM GOLE DO UNIVERSO

em crônicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi só no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. Não pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastronômicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que só foi possível porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um mês eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repetição constante é um importante hábito para aprendermos a fazer algo que exige técnica, tal como escrever... Que é uma das minhas metas de 2019 :)

  • Karen Harumi

Bagunça

Atualizado: 20 de Set de 2019

Final de festa.

Eu estava sentada numa mureta tentando não dormir, olhando as espuminhas do copo, momento filosófico, quando uma pessoa que eu nunca vi na vida achou oportuno conversar...


"Tá com cara de arrependida."


"Só pensei que eu devia estar arrumando o quarto ao invés de estar aqui..."


"Arrumar o quarto às 3h da manhã? Você é dessas viciadas em limpeza?”


“Infelizmente não. Só tá bem bagunçado...”


“Tá tão bagunçado assim pra querer arrumar de madrugada?"


"Na verdade, sim. Mas a ideia era já ter arrumado à noite e agora estaria dormindo... Mas no caso, ainda vou chegar sabe se lá quando e com certeza não vou arrumar e vou dormir do jeito que ele estiver e tudo vai continuar uma bagunça..."


"Você sabe que dizem que o quarto é um reflexo da nossa vida, né? Dizem que se a mente tá bagunçada isso reflete no nosso quarto."


"Já ouvi isso sim, mas também já ouvi dizer que é o inverso, com o quarto bagunçado você nunca consegue deixar a vida em ordem. Por onde eu começo arrumando?"


"Não sei, mas tenta começar pelo mais fácil. Começa pelo seu quarto. Hoje você chega, dorme e depois você arruma seu quarto rapidinho..."




...Ele não tinha mesmo ideia de quão bagunçado o meu quarto estava.



"Pra quê tirar o pó todo dia? Ninguém vai notar."

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo