UM GOLE DO UNIVERSO

em crônicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi só no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. Não pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastronômicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que só foi possível porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um mês eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repetição constante é um importante hábito para aprendermos a fazer algo que exige técnica, tal como escrever... Que é uma das minhas metas de 2019 :)

  • Karen Harumi

Poeira Cósmica

Atualizado: Jan 15

Após experimentar um sapato que encontrei enquanto aguardava minha irmã, que a princípio era a pessoa que desejava comprar sapatos, a vendedora veio me abordar. Assim surgiu o diálogo entre mim e a moça cética da loja de sapatos:


"Esse sapato é muito bonito. Está com um ótimo desconto e é de ótima qualidade." Ela disse me entregando o segundo par enquanto me olhava experimentar em frente ao espelho.


"Adorei muito esses sapatos! São lindos!! Vou levar! Só estão meio empoeirados, né? Estão aqui há muito tempo?”


"Ah, desculpa. É que eram modelos do mostruário e este é o último par 34, depois só temos 39, mas vale muito a pena! É que são da coleção passada, mas é um modelo que ainda está super na moda. São um must have desta estação. Todas as it girls estão usando e essa é uma versão mais básica que vai com tudo. Além disso é todo de couro sintético e duram uma vida."


"Ah. Pode ficar tranquila, eu vou comprá-los. Até por que, pra ser sincera, nada disso que você falou me convenceria muito, mas eu gostei! Só falei do pó porque achei cósmico, sabe? Fico imaginando todo o tempo que ficaram aqui, quantas pessoas olharam, desejaram, mas por alguma razão não levaram e aí hoje tão aqui perfeitamente nos meus pés! Acho que eram mesmo pra serem meus! Eu precisava de um sapato assim, mas não gostava de nenhum dos outros parecidos que vi e agora dei a sorte de encontrá-los. Achei o pó mágico! Essa poeira mostra que os sapatos estavam mesmo me esperando!! Não é sensacional?"


E não sei se ela estava ofendida porque eu disse que os argumentos dela não me convenceriam ou se só era extremamente cética, mas ela olhou pra mim, apertou os olhos, olhou para o sapato, e depois dos 2 segundos de silêncio que levou para fazer tudo isso, estendeu a mão e disse:


"Vou tirar o pó pra você."



Quando ela disse que duravam uma vida, esqueceu de avisar que era de uma aranha.

Mas por dois anos e dois meses eu achei cósmico.

Hoje, três anos depois, achei só caro.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bardaria

Mistura