top of page

UM GOLE DO UNIVERSO

em crônicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi só no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. Não pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastronômicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que só foi possível porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um mês eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repetição constante é um importante hábito para aprendermos a fazer algo que exige técnica, tal como escrever... Que é uma das minhas metas de 2019 :)

  • Foto do escritorKaren Harumi

N

Atualizado: 30 de abr. de 2020

Feliz aniversário Vanessoura (estou testando novos apelidos pra vc💕)!!!!!


UHUUULLL🎉🎉🎉🎉


Cá estou na sua casa fingindo dormir enquanto você não acorda postando esse vídeo que também já merece um Vídeo de Parabéns porque ele já tem 1 ano de existência (mas nunca foi divulgado para seus fãs porque eu esqueci de postar no dia certo no ano passado - e nesse ano tb, porque seu aniversário foi ontem*... Mas em minha defesa ontem eu estava cantando "Parabéns Pra Você" correndo enquanto você cortava os profiteroles fingindo que era um dia normal!!)


MAAAAS eu vim te contar de algo que aconteceu:


A N acordou chutando o ar e chorando e você parecia morta. Pensei "Hora da Incrível Tia Karen agir", mas eu não tinha ideia do que fazer.


ENTÃO EU CONTEI A PIADA DO COOKIE PRA ELA!


Já usei essa piada pra paquerar, em entrevista de emprego, pra consolar corações partidos e até pra ganhar desconto em loja de roupa e nunca deu muito certo. E se toda a sociedade não ri, a N sorriu!!!


Finalmente descobri que aprender essa piada não foi em vão!!


E ela ficou me olhando por 2 minutos e 38 segundos cronometrados pelo meu celular, às vezes sorrindo, às vezes fazendo cara de nada. Olhando mesmo, no olho, e parou de chorar. Foi bem bonitinho. Acho que ninguém nunca me olhou assim no olho por tanto tempo, no máximo a Banana, mas geralmente é porque ela está pedindo comida (MEU DEUS, A N TAVA PEDINDO COMIDA??). E caiu a ficha que sou muito feliz por fazer parte da sua vida, das suas emoções e das suas aventuras!


Obrigada por me deixar aprender com você!! Por me permitir e querer que eu esteja aqui!!


Eu queria te parabenizar não só por exisitir, que pra mim já é o máximo, mas por você ter me mandado prints e fotos de como chegar aqui, na sua nova casa; por como você estava linda quando abriu a porta, de como você continua delicada e detalhista mesmo tendo que correr atrás de um bebê a cada 5 minutos; por ter um talento surreal com doces (e que o Masterchef me ensinou que é super difícil😵); por ter lido todas a cartas que te enviei E TER RESPONDIDO com cartas ainda maiores!


Por ser companheira mesmo nos meus roles furados (minha eterna Sancho Pança💖), como aquele dia que te fiz subir 9 andares de escada; aquele dia que te fiz andar toda a Av. Ver. José Diniz e a Av. Ibirapuera pra chegar no Parque Ibirapuera e voltar de ônibus cinco minutos depois, porque ele já estava fechado quando chegamos; aquele carnaval que te levei pro "Bloco da Rua Vazia e Escura" porque errei o endereço; aquele dia que quase dormimos na Rodoviária de Londrina, inclusive por ter prestado a UEL comigo depois de tanto te pentelhar!!


Aquele dia que eu fiquei metade da balada tentando achar um lugar bom pra usar o Shazam para encontrar a música que estava tocando (por sinal, era Alive do Empire of the Sun, que cairia muito bem dedicar pra você!); todos os dias que você me ajudou na minha fase hippie na feirinha; por nunca ter brigado comigo todas as vezes que você dormiu em casa e eu apaguei antes mesmo de você sentar no sofá; por comer todas as coisas estranhas que já te cozinhei (principalmente aqueles frutos do mar e carnes cruas duvidosas); por ter me ensinado a fazer cheesecake; por não ter ficado brava pelo shorts que eu nunca te devolvi; por ter péssimo senso de direção (isso não é bom pra você, mas eu acho engraçado hehe); por não ter desistido de conversar comigo pela internet e te aprendido o harumês; por ser a mãe mais Lorelai Gilmore que já vi na vida real e por ter lido tudo isso aqui que eu tentei diminuir, mas não consegui.


Te amo Vanessinha


Parabéns por mais um ano e por tudo que vc conquistou nele!

Parabéns pela N e por ensiná-la a amar só com o olhar!


Da presidente do seu fã clube, Karen Harumi.



[originalmente publicado em 23 de abril de 2018 no Facebook]



Essa é a N!




Vanessa, Ceviche e Paint

uma das tríades mais cosntantes da minha vida



*"Ontem" considerando a data que isso foi originalmente postado no Facebook em 23 de Abril de 2018.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Temaki

O fora

Início: Blog2
Início: Inscreva-se
bottom of page