UM GOLE DO UNIVERSO

em cr√īnicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi s√≥ no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. N√£o pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastron√īmicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que s√≥ foi poss√≠vel porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um m√™s eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repeti√ß√£o constante √© um importante h√°bito para aprendermos a fazer algo que exige t√©cnica, tal como escrever... Que √© uma das minhas metas de 2019 :)

  • Karen Harumi

N

Atualizado: 30 de Abr de 2020

Feliz anivers√°rio Vanessoura (estou testando novos apelidos pra vcūüíē)!!!!!


UHUUULLLūüéČūüéČūüéČūüéČ


Cá estou na sua casa fingindo dormir enquanto você não acorda postando esse vídeo que também já merece um Vídeo de Parabéns porque ele já tem 1 ano de existência (mas nunca foi divulgado para seus fãs porque eu esqueci de postar no dia certo no ano passado - e nesse ano tb, porque seu aniversário foi ontem*... Mas em minha defesa ontem eu estava cantando "Parabéns Pra Você" correndo enquanto você cortava os profiteroles fingindo que era um dia normal!!)


MAAAAS eu vim te contar de algo que aconteceu:


A N acordou chutando o ar e chorando e você parecia morta. Pensei "Hora da Incrível Tia Karen agir", mas eu não tinha ideia do que fazer.


ENTÃO EU CONTEI A PIADA DO COOKIE PRA ELA!


J√° usei essa piada pra paquerar, em entrevista de emprego, pra consolar cora√ß√Ķes partidos e at√© pra ganhar desconto em loja de roupa e nunca deu muito certo. E se toda a sociedade n√£o ri, a N sorriu!!!


Finalmente descobri que aprender essa piada n√£o foi em v√£o!!


E ela ficou me olhando por 2 minutos e 38 segundos cronometrados pelo meu celular, √†s vezes sorrindo, √†s vezes fazendo cara de nada. Olhando mesmo, no olho, e parou de chorar. Foi bem bonitinho. Acho que ningu√©m nunca me olhou assim no olho por tanto tempo, no m√°ximo a Banana, mas geralmente √© porque ela est√° pedindo comida (MEU DEUS, A N TAVA PEDINDO COMIDA??). E caiu a ficha que sou muito feliz por fazer parte da sua vida, das suas emo√ß√Ķes e das suas aventuras!


Obrigada por me deixar aprender com você!! Por me permitir e querer que eu esteja aqui!!


Eu queria te parabenizar n√£o s√≥ por exisitir, que pra mim j√° √© o m√°ximo, mas por voc√™ ter me mandado prints e fotos de como chegar aqui, na sua nova casa; por como voc√™ estava linda quando abriu a porta, de como voc√™ continua delicada e detalhista mesmo tendo que correr atr√°s de um beb√™ a cada 5 minutos; por ter um talento surreal com doces (e que o Masterchef me ensinou que √© super dif√≠cilūüėĶ); por ter lido todas a cartas que te enviei E TER RESPONDIDO com cartas ainda maiores!


Por ser companheira mesmo nos meus roles furados (minha eterna Sancho Pan√ßaūüíĖ), como aquele dia que te fiz subir 9 andares de escada; aquele dia que te fiz andar toda a Av. Ver. Jos√© Diniz e a Av. Ibirapuera pra chegar no Parque Ibirapuera e voltar de √īnibus cinco minutos depois, porque ele j√° estava fechado quando chegamos; aquele carnaval que te levei pro "Bloco da Rua Vazia e Escura" porque errei o endere√ßo; aquele dia que quase dormimos na Rodovi√°ria de Londrina, inclusive por ter prestado a UEL comigo depois de tanto te pentelhar!!


Aquele dia que eu fiquei metade da balada tentando achar um lugar bom pra usar o Shazam para encontrar a m√ļsica que estava tocando (por sinal, era Alive do Empire of the Sun, que cairia muito bem dedicar pra voc√™!); todos os dias que voc√™ me ajudou na minha fase hippie na feirinha; por nunca ter brigado comigo todas as vezes que voc√™ dormiu em casa e eu apaguei antes mesmo de voc√™ sentar no sof√°; por comer todas as coisas estranhas que j√° te cozinhei (principalmente aqueles frutos do mar e carnes cruas duvidosas); por ter me ensinado a fazer cheesecake; por n√£o ter ficado brava pelo shorts que eu nunca te devolvi; por ter p√©ssimo senso de dire√ß√£o (isso n√£o √© bom pra voc√™, mas eu acho engra√ßado hehe); por n√£o ter desistido de conversar comigo pela internet e te aprendido o harum√™s; por ser a m√£e mais Lorelai Gilmore que j√° vi na vida real e por ter lido tudo isso aqui que eu tentei diminuir, mas n√£o consegui.


Te amo Vanessinha ‚̧


Parabéns por mais um ano e por tudo que vc conquistou nele!

Parabéns pela N e por ensiná-la a amar só com o olhar!


Da presidente do seu f√£ clube, Karen Harumi.



[originalmente publicado em 23 de abril de 2018 no Facebook]



Essa é a N!




Vanessa, Ceviche e Paint

uma das tríades mais cosntantes da minha vida



*"Ontem" considerando a data que isso foi originalmente postado no Facebook em 23 de Abril de 2018.

16 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Temaki

O fora

 
 

Em ¬©2021 eu ainda estava morta.