UM GOLE DO UNIVERSO

em crônicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi só no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. Não pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastronômicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que só foi possível porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um mês eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repetição constante é um importante hábito para aprendermos a fazer algo que exige técnica, tal como escrever... Que é uma das minhas metas de 2019 :)

  • Karen Harumi

O outro Paradoxo Massimo

Lá pra final de janeiro de 2020...


Sentadas num restaurante árabe, conversando sobre a vida com as Bias, a Bia Yumi contou que havia sonhado com uma amiga que temos em comum e que ao acordar, notou que havia recebido uma mensagem dela no celular mesmo depois de muito tempo sem conversarem e sem nenhum motivo especial.


"Isso já aconteceu comigo! Eu não acredito que seja só coincidência. Vocês estavam conectadas de alguma forma, uma tinha a outra em pensamento." A Bia Lena falou empolgada.


E eu respondi tão empolgada quanto:


"Concordo plenamente. Não é mesmo, gente! Já aconteceu comigo também várias vezes, pensar na pessoa e encontrá-la; ou ver algo sobre ela; ou ela aparecer assim do nada! Isso é muito cósmico! INCLUSIVE... É por isso mesmo que eu tenho CERTEZA que o Massimo Bottura me tinha em pensamento quando eu tive um super sonho com ele uns tempos atrás, mesmo ele não tendo mandado nenhuma mensagem! Foi muito real, sério. Tinha uma conexão, sabe?"


"COM CERTEZA!" A Bia Yumi respondeu naquele crescente de empolgação, claramente pelo fervor da conversa, porque logo ela deu uma esfriada e perguntou "...Mas quem é mesmo esse menino? Você às vezes fala de tanta gente que eu me perco. Eu não lembro dele..."


"O Massimo Bottura! Vocês não sabem quem é o Massimo Bottura? Nunca falei dele pra vocês? Gente, ele é incrível."


"Eita. Harumi tá apaixonada..."


"COMPLETAMENTE. Ele é um dos melhores chefs do mundo e ainda parece super humildão, consciente, gente fina. Tem um restaurante na Itália super famoso e tem um episódio sobre ele no Chef's Table da Netflix que..."


"AH NÃO, HARUMI. AÍ, NÃO!"

Só eu sei a conexão e amizade que eu e o Massimo temos e ninguém,

nem o ceticismo das Bias, nem a realidade,

vai tirar isso de mim


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 

Em ©2021 eu ainda estava morta.