UM GOLE DO UNIVERSO

em crônicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi só no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. Não pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastronômicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que só foi possível porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um mês eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repetição constante é um importante hábito para aprendermos a fazer algo que exige técnica, tal como escrever... Que é uma das minhas metas de 2019 :)

  • Karen Harumi

Jovens

Reunião com as Bias no Mexicaníssimo em Agosto de 2019:

Eu não lembro o porquê nem de quem estávamos falando, mas não consigo esquecer da cara de espanto da Bia Lena no meio do diálogo, uma das melhores que eu já vi.

“[...] Nossa, tão jovens e já estão casados? OPA, CALMA! Acabei de lembrar que eu me casei esses dias e eu tenho a idade deles. Ainda não me acostumei!”

Bia Lena, Bia Yumi e Bia Rumi (eu sou a que toma as coisas estranhas), meu alter ego que aparece em todas as nossas reuniões, principalmente as que são no Starbucks

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo