UM GOLE DO UNIVERSO

em crônicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi só no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. Não pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastronômicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que só foi possível porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um mês eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repetição constante é um importante hábito para aprendermos a fazer algo que exige técnica, tal como escrever... Que é uma das minhas metas de 2019 :)

  • Karen Harumi

Mensagem

Em uma discussão ao vivo, momentos depois de uma discussão pelo Whatsapp, ouvi:


"[...] Olha direito o que você escreveu! Você tem certeza que era isso que você queria dizer? Se você pensasse só um pouquinho pra enviar uma mensagem você já teria evitado toda essa discussão. Ou você vai me dizer que você realmente tinha a intenção de ser tão seca e egoísta? Pare de dizer as coisas na raiva, custa tanto assim parar pra pensar antes de falar?!"


E respondi enquanto relia a mensagem:


"Eu pensei antes de escrever! Eu pensei sim! Eu sempre penso no que eu escrevo! Eu li antes de apertar enter! Não foi por impulso! Não é só porque o que eu escrevi não é o que você esperava que eu não pensei no que eu disse. É você quem sempre me lê com tom de briga. É lógico que eu pensei antes de enviar a mensagem. Aff... E se você ler de novo vai ver que... Que... Nossa. Eu... Nossa. Eu não quis dizer morte aqui, era pra ser sorte e... Eu escrevi andando, acho que por isso parece tão seco, eu tava meio com pressa e... Desculpa. Eu não quis ser tão rude... Eu não sei porque eu disse que li a mensagem antes de enviar... Realmente eu não li, eu não tinha visto que tinha saído assim. Desculpa mesmo..."


"Pois eu sei porque você disse que leu: É PORQUE VOCÊ NÃO PENSA ANTES DE FALAR!"




Eu me escondendo atrás da máscara da vergonha por defender meu erro

cometendo exatamente o mesmo erro

que eu dizia não ter cometido

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo