top of page

UM GOLE DO UNIVERSO

em crônicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi só no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. Não pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastronômicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que só foi possível porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um mês eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repetição constante é um importante hábito para aprendermos a fazer algo que exige técnica, tal como escrever... Que é uma das minhas metas de 2019 :)

  • Foto do escritorKaren Harumi

Mentalização à la Lu

Atualizado: 1 de nov. de 2019

Quando em julho deste ano eu me preparava para trabalhar em Belo Horizonte e conheci a Luciene por e-mail, ela era só um documento organizado e uma foto com o fundo azul. Ela ainda não tinha voz ou personalidade, no máximo um rosto tipicamente desfavorável de foto 3x4, e eu já havia gostado dela porque foi uma das únicas inscritas que enviou todos os documentos solicitados para o trabalho de maneira organizada e correta - exceto pela foto, que precisava ter o fundo branco. Mas, bom, ninguém é perfeito, não é mesmo?


Presencialmente, já em BH, ela foi selecionada e começamos a trabalhar juntas no Aeroporto de Confins. E, mesmo ela sendo de Virgem, meu afeto por ela cresceu durante os longos intervalos que duravam horas entre um voo e outro e que eram suficientes para fazer as pessoas se amarem ou se odiarem - mas com certeza, não dava pra ficar indiferente passando tanto tempo ao lado de alguém. Viramos amigas no momento em que percebemos que a palavra "cósmico" é extremamente recorrente no vocabulário de ambas!


E num dos intervalos eternos, depois de já termos compartilhado toda a nossa vida, ela comentou sobre a força dos nossos desejos e o poder da mentalização...


"[...] Eu não sei quão conectada você é com o seu lado espiritual, mas tenta pra você ver! Pensa em alguém por uma semana, alguém que você deseja ver, mas é improvável, e aí só confie! Só pra você testar. Mentaliza. Imagina você encontrando essa pessoa, conversando. E não precisa se preocupar em como ou porquê, só pense que isso vai acontecer, que você vai encontrá-la, e deixa o resto pro Universo!"


...Deixar o "resto" pro Universo é o mais difícil pra mim, porque é bem a parte mais criativa, em que eu posso imaginar mil situações mirabolantes, mas prometi tentar e reforcei a promessa em voz alta:


"Pode deixar. Se der certo você vai saber!"

"Isso mesmo! Me conta tudo depois..."


Ela mesma já tinha feito o teste com um amigo que não via há anos e tinha dado muito certo e me contou como tudo foi mágico. Eu não sou nem um pouco cética, acreditei em tudo o que ela disse, mas achei válido fazer o teste para ter a minha própria versão.


Aí o trabalho acabou, voltei para o meu estimado lar em São Paulo, ela continuou em seu estimado lar em Belo Horizonte, e a nossa amizade continuou tão firme e falante quanto cachorro latindo pra carteiro. Até marcamos de nos reencontrar, mas a nossa melhor estimativa era dali uma eternidade. Dificilmente eu voltaria para Belo Horizonte tão cedo pelo mesmo trabalho, falar o quanto estamos quebradas financeiramente foi o nosso principal assunto nos intervalos no aeroporto e, além disso, temos as nossas obrigações paralelas do dia a dia. MAS, QUERIDOS, TEMOS ALGO MUITO MELHOR QUE DINHEIRO: a fé na frase "o que tiver pra ser, será - e se não for pra ser, tudo bem, depois a gente se planeja melhor pra fazer ser algum dia".


...E foi então que, pouco mais de um mês depois, eu pude confirmar para ela, AO VIVO, que a Mentalização à la Lu realmente funciona!!!!


Era pra ser mesmo sem a gente se planejar <3


Fui convidada de última hora para outro trabalho temporário em Belo Horizonte!!


Eu, que nunca havia ido pra lá antes do primeiro trabalho e achava extremamente improvável ter dinheiro a curto prazo para visitá-la ...DE REPENTE ESTAVA LÁ DE NOVO! Desembarcando no mesmo aeroporto em que fiz a promessa de testar o poder da mentalização com a Lu em mente sem ela saber...


A viagem foi curta e muito mais dinâmica do que eu teria imaginado no lugar do Universo, no entanto, muito melhor que a minha imaginação: ela foi real. Eu estava lá!!


Não foi uma esbarrada na rua, não foi uma cruzada de olhar em algum evento ou qualquer outro tipo de "encontro cósmico" que estou acostumada. O Universo me comprou passagens aéreas!!! E por mais que algumas vezes eu solte uns "Caraca, que coincidência", eu sei. No fundo, eu sei. Eu sei mesmo que você tinha razão, Lu! Os nossos pensamentos podem atrair muito mais que medos e paranóias. Podem atrair amor, alegria, pessoas e trabalho, tudo junto e misturado! E, tudo no tempo certo, inclusive o queijo curado.



Essa foto não é digna deste reencontro,

mas assim como algumas histórias nunca são iguais quando contadas,

alguns momentos não foram esteticamente feitos para serem registrados fotograficamente

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bardaria

Início: Blog2
Início: Inscreva-se
bottom of page