UM GOLE DO UNIVERSO

em crônicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi só no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. Não pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastronômicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que só foi possível porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um mês eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repetição constante é um importante hábito para aprendermos a fazer algo que exige técnica, tal como escrever... Que é uma das minhas metas de 2019 :)

  • Karen Harumi

Sapatos apropriados

Atualizado: 20 de Set de 2019

Segue diálogo revelador com o moço que me segurou em um potencial esborrachamento na calçada de Edimburgo.


Eu:

"(...) Muito obrigada, eu estou sempre caindo, é um problema bem constrangedor que eu tenho."


Moço bonito e muito esperto que saiu depois de deixar uma frase de impacto no ar com um sorriso fofo:

"Não foi nada, mas eu diria que o seu problema na verdade é não saber comprar sapatos apropriados. Se você comprar uns sapatos com o solado diferente talvez você não caia tanto. Não fique se atribuindo problemas. Veja realmente qual o seu erro, corrija e pare de tropeçar na vida desnecessariamente. Ou tropeçar literalmente, neste caso."



[originalmente publicado em

05 de janeiro de 2015 no Facebook

sobre um dia de março de 2014]



Essa pessoa de preto com bota marrom e cabelo curto aí de costas, sou eu horas depois de ter sido salva pelo moço bonito e muito esperto que saiu depois de deixar uma frase de impacto no ar com um sorriso fofo e minutos antes de provar o melhor cheesecake do mundo: O Cheesecake de Doce de Leite e Gengibre do Restaurante Amarone (esse mesmo que estou dentro)


Essa foto é o único registro que eu tenho da minha existência nesse dia magnífico

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 

Em ©2021 eu ainda estava morta.