UM GOLE DO UNIVERSO

em crônicas

Em 2016 coloquei como uma das metas do ano "Aprender a fazer um bom nhoque", mas foi só no final de 2018 que finalmente fiz um nhoque com cara e sabor de nhoque. Um prato que eu pensei "Eu pagaria por isso em um restaurante. Não pagaria muito caro, mas pagaria". E considerando meus talentos gastronômicos, pra mim isso foi uma baita conquista, que só foi possível porque eu me empenhei muito mais do que nos anos anteriores. Em um mês eu fiz mais nhoques (e tentativas de nhoques) do que a soma de todas as tentativas dos dois anos anteriores. Eu aprendi empiricamente que a repetição constante é um importante hábito para aprendermos a fazer algo que exige técnica, tal como escrever... Que é uma das minhas metas de 2019 :)

  • Karen Harumi

Atum & Alho

Atualizado: 20 de Set de 2019

[18º dia]


Ontem* na casa do Kana ele veio perguntar se eu e a Bia Yumi desejávamos pizza...


"Depende. Qual o sabor que vocês vão pedir? Vai que vocês pedem de Calabresa, eu não quero, não." Respondi com toda a honestidade de quem adora salame e pepperoni, mas não suporta calabresa.


"Ué, vocês podem escolher..."


E no final eu e a Yumi escolhemos de Atum e Alho. Caretas foram feitas pela escolha dos nossos sabores.


"Meio Atum, meio Alho, né? Vai ser a pizza das coisas esquisitas."


Acharam muito arriscado uma pizza inteira de cada sabor.


E então chegaram 300 pizzas de Calabresa, Marguerita, Portuguesa, Frango com não sei o quê... Mas adivinhem qual foi a primeira a acabar e da qual tivemos que repartir em pedaços menores?????????


Sim, coleguinhas, a metade atum e a metade alho!


O que são oito pedaços de pizza para as vintes pessoas de bom gosto reprimido que se encontravam naquela humilde residência em uma noite de setembro?


Pois é.


Digo tudo isso só para registrar que também em coisas cotidianas, o menosprezo da sociedade está no que ela mais deseja!



Compre agora o seu CD da dupla de sucesso Atum & Alho com o grande hit do momento

"Eu sei que você me quer"





*Isso na verdade foi escrito em 28.09.18, então "Ontem" na verdade quer dizer há pouco menos de 4 meses atrás.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bardaria

Mistura

 
 

Em ©2021 eu ainda estava morta.